top of page

Desenhando Pokémons: Voltorb

Oi amigos da internet, tudo bacana com vocês?


Um dos assuntos mais falados do momento é Pokémon, não é mesmo? Ainda mais com o lançamento do jogo Pokémon Go. Como meu celular ainda não é compatível com esse jogo, eu arranjo maneiras de estar em contato com o mundo Pokémon, vendo meus amigos jogar o jogo, assistindo episódios e até mesmo desenhando. Eu desenhei no Corel Draw o Voltorb, aquele Pokémon que se parece com uma Pokébola. Assista o vídeo aí em baixo e aprenda como fazer:



Passo a Passo:


1º Pegue a ferramenta Elipse (F7) e faça um círculo.


2º Pegue a ferramenta Bézier e crie uma reta cortando o círculo. Selecione a reta com a ferramenta seleção e a transforme em curva.


3º Faça um "sorriso" com a reta, criando então, a parte branca do Voltorb.


4º Com a ferramenta Bézier crie um triângulo retângulo para fazer os olhos. Duplique-o e espelhe a cópia.


5º Com a ferramenta Elipse (F7) faça uma pequena elipse para fazer o globo ocular do Voltorb.


6º Com a ferramenta Bézier crie uma linha, para criar a linha de expressão, transforme-a em curva e faça uma pequena curva com o primeiro ponto. Duplique e posicione aonde achar melhor.


7º Colorir seu Voltorb. Lembrando que para coloria a parte de baixo (branco) é preciso selecionar a ferramenta Preenchimento Inteligente.


8º Engrosse as linhas dos olhos.


9º Você pode usar a criatividade e colocar mais detalhes em seu Voltorb.



Eu espero que tenham gostado. Um abraço do Dime e até a próxima.



bottom of page