top of page

Doctor Who: Review de "Rose" - #1

Olá amiguitos e amiguitas do meu ♥, tudo bem com vocês?


Hoje começa a primeira DimeSérie do Blog. Estarei fazendo a Review de TODOS OS EPISÓDIOS, de TODAS AS TEMPORADAS de DOCTOR WHO. Sim!


E para começar com chave de ouro, vamos para a Review do Primeiro Episódio da volta de Doctor Who para as nossas telinhas.


E01 - T01 - Rose


Às 7h30 da manhã Rose Tyler acorda para mais uma jornada de trabalho. Logo nos primeiros minutos de episódio já é possível ver alguns manequins, o que já nos faz ficar com o pé atrás. Em seguida, as cenas de Rose com seu namorado, Mike, são um tanto “enjoadas”. Desde sempre eu nunca concordei que eles namorassem. (Sim, eu shippo Rose e Doctor).

Ela tem uma rotina normal de trabalho e sempre os manequins estão ali, marcando presença. No final de seu expediente, Rose tem que levar uma quantia em dinheiro para o Wilson, daí ela acaba descendo para o último andar do shopping. Ela saí do elevador e começa a chamar o Wilson. É aí que ela ouve um barulho sinistro. Se eu fosse ela já teria corrido aí, mas não, a Rose quer mostrar que não tem medo de nada e começa a fazer que nem as moças de filme de terror “Wilson, é você” “Wilson, você está aí?”.

Rose entre em uma espécie de quarto da bagunça onde tem muitos manequins estocados. Quando ela entra mais para dentro e começa a chamar novamente o Wilson, a porta vai e fecha. Nessa hora eu já teria feito a mesma coisa que ela, corrido para a porta e ver se consigo abri-la. Mas a porta não abre e aí que as coisas começam a ficar loucas. Os manequins começam a criar vida e persegui-la. Rose achou que tudo foi brincadeira, mas na verdade, os manequins estavam mesmo querendo pegá-la.

Ela corre, mas logo ela se vê encurralada. E então, aparece ele, o salvador da humanidade, sempre ali, aguardando o último momento para aparecer, o Doutor. Ela já chega causando com a frase favorita dele “Corra”. Notem que a mão dela está aberta e então o Doutor chega e segura a mão dela. (Essa cena se repete com o Doutor e a Clara, em uma temporada mais à frente).

As cenas seguintes se resumem em: o Doutor arrancando o braço do manequim e dando para Rose, depois ele a manda ir para casa e quando ela sai do prédio, o shopping explode. No caminho de volta para casa ela passa perto da TARDIS.

Mike passa na casa dela para ver se ela está tudo bem, mas em vez de ficar e dar suporte para a namorada ele prefere ir para o bar ver o jogo. (Viu, só, eu nunca fui fã do namoro dos dois). Mas antes de Mike ir, Rose pede ele para jogar fora o braço do manequim que ela levou para casa. Então Mickey joga o braço na lata de lixo.

No dia seguinte, Rose acorda, às 7h30 mas daí sua mãe a lembra que seu local de trabalho foi explodido. Naquele mesmo dia, o Doutor aparece na sua porta. Ele estava rastreando o sinal dos manequins e acaba na porta da casa de Rose. Quando ele entra ele vê um espelho e olha para ele e diz “ Poderia ser pior” e mexe nas orelhas, isso significa que é a primeira vez que ele se olha no espelho desde a sua última regeneração.

Lembram do braço que Mickey jogou fora, pois é, ele aparece de novo no sofá da Rose. Eles têm uma pequena luta com o braço, mas o Doutro acaba usando sua chave de fenda sônica nele.


Continua no próximo post!



Tentarei postar o mais rápido possível a segunda parte do Review de "Rose"












bottom of page