top of page

Viagem à São João Del Rei

Olá amigos da internet, tudo bem com vocês?


Continuando a falar sobre as minhas viagens, contarei agora como foi a minha experiência em São João Del Rei.

(Minha foto Preferida ♥)


Novamente, eu fui acompanhado com a minha turma do ensino médio da escola. Saímos pela manhã e chegamos lá por volta das 9h. De cara, quando pisei em São João Del Rei, eu lembrei-me de Petrópolis. O ambiente histórico fez com que me recorda-se muito de Petrópolis. O nosso passeio ficou focado mais no centro da cidade. As casas lá remetem um aspecto histórico muito bonito.

Se você for algum dia, eu recomendo que vá agasalhado e muito bem agasalhado. Lá faz muito frio e venta muito (pelo menos na época que eu fui). Tive que comprar até uma touca, porque o vento bagunçava muito meu cabelo. Prepare uma câmera bem bacana também, pois lá lhe dará excelentes fotos.

Por lá eu visitei um museu onde conta toda a história de Tancredo Neves. No mesmo museu, tinha uma parede onde estavam todas as datas históricas brasileiras e seus acontecimentos ( não lembro-me exatamente se era só do Brasil.) Tinha um sala onde estava exposto uma coroa linda usada por um Dom pedro que não lembro-me se era o 1 ou o 2. Tinhas suas vestimentas também e tudo mais. Visitei um local também onde tinha armas e coisas de escalada e tal. Não lembro-me de muita coisa gente, faz tempo.

Lembro-me que foi difícil achar uma livraria por lá. Só encontrei uma e muito ruim, quase não tinha livros. Acabei comprando livro em uma banca de jornal e revista. ( livro muito bom que estará na indicação da semana amanhã).

Visitamos uma igreja que tipo, tivemos que subir muitos degraus de escada ( paguei meus pecados todos subindo essa escada). Mas valeu apena, pois a vista lá de cima é amazing! Deu ótimas fotos por lá.

Além disso, ainda andamos de maria fumaça de São João até Tiradentes. Ao chegar em Tiradentes, nós retornamos de maria fumaça até São João. Detalhe: na plataforma de embarque da Maria Fumaça há um museu muito show, onde tem muitas coisas relacionadas ao trasporte ferroviário. Bem ali na plataforma de embarque fica uma equipe de fotografia muito legal. Eles tem um figurino. Você paga 50 conto (acho) e você pode se caracterizar com as roupas de época e eles tiram a foto e te entregam na hora. ( amazing!)

Quando você embarca na maria fumaça entra uma senhora vendendo doces da época. ( me senti no passado)


Vejam todas as fotos:


Bom pessoal, isso é o que eu me lembro de São João Del Rei. É claro que há muitas maravilhas para se conhecer nessa cidade histórica, e com certeza eu esqueci de algo.

Bom, foi isso. Eu espero que tenham gostado e caso forem Boa viajem!

Abraços do Dime!

bottom of page