top of page

Como escrever um livro - Tema

Olá amigos da internet, tudo bem com vocês?


Hoje eu venho abordar o primeiro tópico da nossa série "Como escrever um livro". O tópico será Tema.

Antes de começar, eu quero que você pegue um caderno e uma caneta. Pegou? Beleza, agora podemos continuar...



— O Tema


A escolha de um bom tema para o seu livro é uma das primeiras coisas que você deve pensar. Se você quer escrever um livro você deve ao menos ter algo para falar. Não dá para escrever algo bom sem ao menos saber os caminhos pelos quais irá seguir. Definir o tema é crucial para direcionar os acontecimentos no seu livro.


O que seria esse tema?


O tema é o assunto geral que você irá abordar no seu livro. É a base que vai gerar os acontecimentos no seu livro. É aquilo sobre o que irá falar.


Aqui vão alguns exemplos de temas:


Magia

Romance Adolescente

Depressão

Alienígenas

Câncer

Amizade colorida

Homossexualismo


Você vai falar sobre o que no seu livro? Ah, eu vou falar sobre magia. Vou falar sobre um romance adolescente. Vou falar sobre aliens. E por aí vai....


Se você ainda não escolheu o tema, pegue o caderno que pedi para você pegar (se ainda não pegou, essa é a sua chance final). Com o caderno em mãos escreva a resposta da seguinte pergunta: Que assunto eu vou abordar no meu livro?


Depois de definido o Tema é hora de partir para o "tempo e espaço".


Não deixe de acompanhar a série e ler o próximo tópico "Tempo e Espaço" no blog.


Para ler o post sobre Tempo e espaço, clique aqui


Abraço do Dime e até a próxima!



bottom of page